Prêmio IEL

O IEL/BA e o Fórum de Estágio da Bahia criaram em 2004, o Prêmio Melhores Práticas de Estágio, hoje reconhecido como Prêmio IEL de Carreiras.

O prêmio, reconhece boas práticas de estágio nas empresas e auxilia as organizações a aprimorar programas de treinamento e formação profissional.

Nosso objetivo com a premiação é apoia na mudança da cultura de estágio nas empresas e auxiliar as instituições de ensino no direcionamento da legislação de estágio e os estudantes em seu desenvolvimento de carreira.

O ATUAL | PRÊMIO IEL DE CARREIRAS 

O Prêmio IEL de Carreiras é uma iniciativa do IEL/BA que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio e de aprendizagem, de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico, estudantes e o mercado de trabalho a partir do cumprimento das Lei 11.788/2008, que dispõe sobre estágio e Lei 10.097/2000, que dispõe sobre Aprendizagem.

Vamos para as categoria da premiação? São elas:

CATEGORIA 1: MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO

Visa reconhecer, incentivar a qualidade dos programas de estágio e estímulo a inovação, nas partes envolvidas: empresa, instituição de ensino e estagiário, a partir do cumprimento da Lei 11.788/2008, que dispõe sobre estágio.

EMPRESA INOVADORA: reconhece empresas que possuem boas práticas de gestão de contratos de estágio, implementação de projeto inovador, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários a partir das evidências apresentadas pela empresa. 

ESTAGIÁRIO INOVADOR: reconhece a experiência de estágio a partir da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a formação sob a ótica do estudante e a implementação de projeto inovador.  

EDUCAÇÃO INOVADORA: reconhece as instituições que se destacam no apoio, incentivo e implementação de projetos inovadores com estagiários e na ampliação da formação do aluno por meio de estágios realizados com a orientação da instituição.

CATEGORIA 2: MELHORES PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM

Visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de aprendizagem a partir do cumprimento da Lei 10.097/2000, que dispõe sobre Aprendizagem.

EMPRESA DESTAQUE: reconhece as empresas que possuem boas práticas no programa de aprendizagem e desenvolvimento de jovens a partir das evidências apresentadas pela empresa.